Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008


Batalha de títulos: FIFA 2009 vs PES 2009

publicado por vmal

Batalha de títulos: FIFA 2009 vs PES 2009

Mais uma vez o mundo dos videojogos de futebol vive uma acérrima disputa pelo título de melhor jogo do género.


As evoluções destes videojogos têm sido estonteantes, e na edição anterior, o FIFA ganhou mesmo essa batalha, tendo sido considerado o melhor videojogo de futebol de 2008. No entanto o Pro Evolution Soccer, não se fez rogado e meteu mãos à obra para reconquistar o título tantas vezes ganho.


PES 2009:
A versão 2009 do PES, destaca-se por correcção de erros cometidos desde a versão de 2007. Apresenta-se não tão rápido, mais calmo, ponderado e consistente.


A Konami «ouviu» as críticas dos fãs, que expressavam descontentamento pela velocidade excessiva, onde o prazer de jogar, foi de certa forma perdido.


Apesar de terem corrigido o principal, o jogo ainda apresenta pouca fluidez. Nota-se que houve grande preocupação em melhorar a inteligência artificial, visto que os jogadores agora adaptam-se quase na perfeição a cada user.


Os menus foram renovados, seduz mais, mas ainda se nota grande influência japonesa quanto ao design – prima pela funcionalidade, isto claro a quem já está habituado a este universo do PES.


Novidades, novidades, é mesmo a opção «Liga dos Campeões». Mas aqui o FIFA ganha, pois consegue algo que o PES nunca conseguiu.. licenças para que as listas das equipas sejam «reais». Têm o Liverpool e o Man. United com novas licenças, os estádios dos grandes portugueses, a música das champions e pouco mais.


PES 2008, fica mesmo como recordação. Agora a jogabilidade é muito mais acessível, o jogo corre à velocidade devida, a câmara de jogo dá mais visibilidade de terreno, a defesa e guarda-redes equilibram pela forma como se tornam difíceis de transpor…


Mas não é tudo, falta apenas referir uma nova opção desta edição, «Become a Legend». Quem não conhece o «Be a Pro» do FIFA? Pois bem, na mesma linha o PES 2009 contra ataca – o que leva mesmo a afirmar o domínio do FIFA em 2008.


Agora podemos controlar apenas um jogador de 17 anos e participar na sua evolução, começando no banco e quem sabe passar a estrela (será preciso muita paciência neste processo..).  


FIFA 2009:
A nova versão do FIFA apresenta-se com nada mais, nada menos, que 250 melhorias em relação à anterior.


Houve uma grande preocupação na personalização, quer nos menus, idioma, modos de jogo. Há uma infinidade de opções, ora vejamos, «Exibição», «Jogos Rápidos», «Partida isolada», «Be a Pro», «Época»…


No «Be a Pro», como no PES, podemos fazer épocas inteiras, onde se destaca a Portuguesa, não esquecendo todas as outras ligas, onde nenhuma foi deixada de fora. A fasquia aumenta com a possibilidade de sermos o TREINADOR, é verdade, podemos mesmo ser treinadores, excelente ideia não?


Relativamente ao jogo jogado, aqui fazem-se sentir (pouco) as tais infindáveis melhorias. A jogabilidade foi um grande foco estratégico da EA Games, apesar de não ser perfeita, esta é mesmo a melhor jogabilidade que o FIFA já teve.


O jogo pouco mais tem a acrescentar, pois as grandes melhorias foram sentidas na versão 2008.


Aliás as grandes mudanças dão-se a nível online. Quem tiver a consola ligada à rede, aí sim irá sentir grandes diferenças, dispondo de notícias, quadros de melhores jogadores, cacifo da Electronic Arts, onde guardas os teus ficheiros, um mundo completamente à parte, a comunidade FIFA 2009!
 


 
Votar
  |   Comentários (0)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

 
Comentários  0 Comentários
Adicionar Comentário

Não se encontram associados comentários a esta página
 
Links

HeyZap
heyzap.com - free online games