Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2010


Playstation Home

publicado por Sandra Batista

Playstation Home

Para quem tem uma PlayStation 3 com ligação à internet não é novidade nenhuma mas, para quem não conhece, a PS Home é um mundo onde se pode socializar virtualmente com qualquer pessoa ligada a esta rede. Podemos dizer que é uma mistura de Second Life e Sims.


Quando jogamos pela primeira vez temos que criar uma personagem ao nosso gosto: cabelo, roupa, etc. O jogo começa num espaço designado como 'Your Apartament', onde é permitido inserir objectos disponíveis no inventário e movê-los.


Fora do apartamento existem vários mundos a explorar. Esses espaços são aquilo que chamamos de «uma boa estratégia de marketing», pois cada mundo publicita um determinado jogo PS3 através de vídeos e posters espalhados durante a visita ao local.


A marca PlayStation Home criou locais com vários tipos de propaganda publicitária no qual podemos visitar: cinema, bowling, centro comercial e a praça.


Por exemplo, no Cinema temos acesso a trailers de filmes de ante-estreia. Já no Centro Comercial é possivel ir "às compras"! Adquirir roupas, equipamentos e decorações para o nosso apartamento, mas para ter acesso a estes novos items é exigido pagamento real através de cartão de crédito ou de pontos acumulados na compra de cartões PlayStation Network de 20€ ou 50€. Digamos que a PlayStation Home é um grande negócio e/ou investimento para alguns...



Prós e Contras


A Playstation Home é o IRC (ou Mirc) da nova geração!


Em vez de estarmos a "falar" para um background que apenas contem letras e números, e onde a única coisa que nos identifica é o nickname. Agora é possível usar avatar e movimentar-mo-nos pelos diversos cenários imaginários, conversar (através de teclado ou headset tal como no Mirc), e ter uma percepção das pessoas do outro lado da rede (derivado no estilo do seu avatar, os mundos que gosta de visitar, etc).


A Home disponibiliza também vários minijogos para serem desfrutados em modo single player ou multiplayer (com qualquer gamer dentro da rede). Ao jogarmos aos minijogos, podemos ganhar objectos para serem colocados no nosso querido apartamento privado.


Mas... Existe sempre um mas...


Este jogo social, se não for utilizado com precaução, poderá tornar-se um grande pesadelo. Uma das grandes preocupações nos tempos que correm é o combate à pedófilia e, como podemos imaginar, a PS Home terá certamente uma grande adesão de jovens em rede.


Outro problema (já a acompanhar os tempos de crise) é deixar-mo-nos levar pelo absurdo de comprar objectos virtuais (roupas, decorações etc.) com dinheiro real.


Eu acredito que pode-se passar um bom bocado nesta aplicação PS3 e sem correr riscos indesejáveis, bastando assumir uma atitude responsável para quem a utiliza =).


O vídeo abaixo apresenta uma pequena visita à PlayStation Home, passando pelos mundos: Uncharted, Cinema e Game.


 
Votar
  |   Comentários (271)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

 
Comentários  0 Comentários
Adicionar Comentário

Não se encontram associados comentários a esta página
 
Links

HeyZap
heyzap.com - free online games