Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Terça-Feira, 23 de Outubro de 2007


EA quer o fim das consolas de videojogos

publicado por Ed

EA quer o fim das consolas de videojogos

Ora aqui está um belo título à lá 24 Horas.. No entanto, o que a EA tem, é uma ideia algo utópica.. Ao que parece um executivo da empresa defendeu a existência de uma única plataforma de jogos, pois as incompatibilidades entre as diversas consolas existentes no mercado acabam por prejudicar quer o consumidor final, quer o próprio produtor do jogo..


De facto num mundo perfeito, as coisas funcionariam bem assim.. Todos produziam títulos apenas para uma plataforma, utilizando apenas um sistema de desenvolvimento.


Longe de tal mundo perfeito, hoje em dias as coisas não se processam dessa forma. As empresas têm de ter diversas equipas a trabalhar no mesmo título.. mas para consolas diferentes, tentando explorar ao máximo as capacidades de cada uma..


Na minha opinião, (e como já tinha dito lá em cima) embora esta seja uma excelente ideia, não passa de pura utopia, que não deve nunca conseguir chegar a ver a luz do dia. Não me parece que os senhores da Microsoft, Sony, Nintendo, etc... venham a entrar em acordo quanto a uma plataforma única, ficando «apenas» com o desenvolvimento dos jogos. Estabelecendo aqui um paralelo com o Futebol.. Imaginem os adeptos do Benfica a partilharem um estádio com os adeptos do Sporting.. já imaginaram como seria para os viciados da XBox360 partilharem a mesma consola com os viciados da PS3? Jamais! ;)


Espreitem mais em http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/7052420.stm

 
Votar
  |   Comentários (1)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

 
Comentários  0 Comentários
Adicionar Comentário

Não se encontram associados comentários a esta página
 
Links

HeyZap
heyzap.com - free online games