Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Domingo, 03 de Junho de 2007


Top 50 European Game Studios

publicado por Ed

Top 50 European Game Studios

Passei por este link e achei interessante saber quais os Game Studios Europeus que mais se destacaram nos últimos tempos. Esta análise foi realizada de acordo com alguns critérios explicados no site em questão e revela alguns dados interessantes. A título de exemplo, temos na «classificação geral» a Roménia posicionada acima da Rússia. (ainda que ajudada pelo facto de ser uma «filial» da Ubisoft).


No meu entender, este facto não tira o mérito aos programadores e game developers Romenos, que deviam talvez servir de exemplo para os developers Portugueses, ou para que mais empresas tivessem a coragem de apostar nesta indústria. Portugal ainda não arrancou fortemente para este mercado, mesmo tendo gente com excelente capacidade para o fazer (não é por acaso que temos portugueses a trabalhar na Critek da Alemanha, que é «só» a 3ª classificada neste top).

Acho que ainda nos falta «alguém» com coragem de assumir este «risco» de apostar na criação de jogos (para consolas e para PC) para que fosse possível termos um boom (mesmo que fosse pequeno) nesta indústria que é já das que movimenta maior capital no mundo inteiro. Não posso no entanto deixar de referir que existem no nosso país honrosas excepções, como por exemplo a Ignite Games, que apostam na vertente dos jogos como core business da empresa.


Quanto aos lugares de topo da tabela em termos globais, a Inglaterra destaca-se na frente (it figures…) seguida pela França (mas a uma distância considerável).

No que diz respeito aos game studios propriamente ditos, o pódio é preenchido pela já referida Crytek (Alemanha) em terceiro lugar, pela Traveller´s Tales (Inglaterra) em segundo e pela Rockstar North (Escócia) em primeiro lugar.


Para quando uma empresa portuguesa neste top 50?

 
Votar
  |   Comentários (0)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

 
Comentários  0 Comentários
Adicionar Comentário

Não se encontram associados comentários a esta página
 
Links

HeyZap
heyzap.com - free online games